top of page

//FESTIVAL

MÚSICA SEM PARAR DURANTE 3 DIAS INESQUECÍVEIS

O “Som do Coração” será uma ação pontual que colocará Itabira na Cena Nacional da Música, pois o Festival será aberto para todo o Brasil, de forma inovadora, buscando parcerias entre os artistas para o circuito entre cidades, abrindo novas portas de formas colaborativas diante  do processo de fazer em conjunto.

​

Dentre as várias possibilidades que festivais trazem para as cidades e para os artistas, acreditamos também na importância que a música tem em nossas vidas. 

​

Há pessoas que nem sabem ler, mas escutam sons a todos os momentos, a música está no dia-a-dia do indivíduo sendo natural a ele quanto seu próprio idioma. Possibilitando a expressão de suas emoções, sentimentos e pensamento crítico de acordo com a capacidade de assimilação que ele possui. Além disso, contribui nos aspectos cognitivo, afetivo e social do indivíduo.

​

Neste contexto “ O som do Coração” traduzirá as diversas emoções diante das sonoridades do dia a dia de cada pessoa, sendo um festival versátil e que possibilite a utilização de ferramentas musicais como meio de reflexão e que essa reflexão possa realmente alterar a vida das pessoas.

​

Dessa forma, este projeto colocará em cena músicas autorais e cover a partir de canções escolhidas pelo artista/Banda, respeitando, desta forma a afinidade e facilitando a tarefa de criação e interpretação.

A forma como esta atividade será desenvolvida, pretende estimular a pesquisa, já que, a adequação dos processos é crucial na elaboração obrigatória de 80% do repertorio ser canções  de autorias próprias.
 

//PROPOSTA

A Proposta do Festival de Música “Som do Coração” é a de fortalecer a cena musical de Itabira, sendo um evento plural, que oportunizará aos artistas divulgarem seus trabalhos dentro de um cronograma de no máximo 40 minutos, visando a divulgação do seu projeto musical. 

​

O evento é apontado como uma oportunidade para que artistas, bandas, produtores, donos de casas de shows e público possam realizar um intercâmbio cultural, conhecendo assim novas produções e representantes da música.

​

 Os artistas deverão se inscrever para a primeira fase do Festival, posteriormente será divulgado os nomes dos classificados para a segunda fase, que acontecerá em janeiro de 2019.

 

Nessa segunda etapa, os melhores projetos apresentados, apresentarão um shows em um espaço especialmente projetado para receber os músicos, o júri técnico e o público. Serão premiados primeiro e segundo lugar geral. Além disso, por meio de votação popular, o público escolherá o artista de sua preferência que receberá uma premiação especial.

bottom of page